Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Work Hours
Monday to Friday: 7AM - 7PM
Weekend: 10AM - 5PM
Aos 21 anos, ele é mais um dos muitos jovens italianos que vão chamando a atenção. Cobolli encerrou a temporada como número 101 do mundo, construindo um ano de sucesso no circuito Challenger. Mas este ex-futebolista das categorias de base da AS Roma demonstra muito talento e tem tudo para sonhar com voos mais altos. Foram 13 break points desperdiçados em meio a gestos de insatisfação, gritos e olhares para suas equipes na arquibancada.
Foi no Estado que ele descobriu o tênis, duas décadas atrás, como boleiro, o responsável por pegar as bolas. Kelson viria a conquistar dez títulos roraimenses e chegar ao topo do esporte em Roraima por muitos anos, conseguindo conciliar a carreira de jogador com a de professor da modalidade. E em seu primeiro torneio Cosat Sul-americano, foi vice-campeão de duplas com o atleta Gabriel Daudt, e chegou às quartas de finais da disputa individual do torneio que reúne competidores de todo o continente. A raquete que Djokovic usa nos grandes torneios é uma Head Youtek Graphene Speed MP 4 ½. De acordo com a fabricante, a raquete foi projetada para jogadores avançados que buscam controle perfeito para seus jogos rápidos. O equilíbrio foi reduzido em cinco milímetros para melhorar a manobrabilidade e oferecer uma potência controlável.
A brasileira segue determinada a encerrar 2024 com uma colocação histórica, mantendo o foco em conquistar mais títulos e melhorar seu ranking. Djokovic é o único tenista a conquistar cada um dos quatro torneios Grand Slam ao menos 3 vezes, também é o único a vencer por 4 vezes ao menos três Grand Slams por temporada (2011, 2015, 2021 e 2023). Em terceiro lugar está a tenista alemã Steffi Graf, com 22 títulos de torneios do Grand Slam.
O campeão dessa vez foi o britânico Andy Murray, segundo favorito. Aliás, na ocasião, ele se tornou o primeiro bicampeão olímpico da modalidade. Campeã pela primeira vez na temporada, em Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia deu um salto em novo ranking divulgado já na noite deste domingo pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
Nenhum tenista conseguiu se impor no saque do adversário e a parcial foi resolvida no tie-break, quando o sérvio aproveitou rara oscilação do rival para fechar e abrir vantagem na partida. Ele tinha apenas um bronze, obtido há 16 anos nos Jogos de Pequim-2008. Desde então, vinha batendo na trave até mesmo para repetir o terceiro lugar.
Ainda esteve na liderança do ranking da ATP por 286 semanas, recorde superado por Roger Federer. O espanhol Rafael Nadal é reconhecido como o maior tenista da história no saibro. Vencedor de mais de 100 títulos, ele tem o recorde de 310 semanas como número 1 do mundo, entre 2004 e 2018. Em fevereiro de 2018, com 36 anos e meio, tornou-se o tenista mais velho a assumir o topo do ranking da ATP.
A tenista que ocupava apenas o 258º lugar no início do ano passado já está com o melhor ranking da carreira, na 137ª posição. E logo na abertura da atual temporada, já venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/2 e 6/4 na estreia do WTA 500 de Brisbane. Ela enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova na segunda rodada. Caso consiga repetir no piso duro os bons resultados que teve no saibro, é candidata a subir ainda mais no ranking e se aproximar do top 100. A nova temporada do tênis começou na última sexta-feira com os primeiros jogos da United Cup e segue nesta semana com as disputas dos primeiros torneios da ATP e WTA de 2024. E não param de surgir caras novas, dispostas a dar trabalho e surpreender os principais favoritos dos dois circuitos.
Serena tem também 4 medalhas de ouro em Olimpíadas (3 em duplas e uma em simples). Serena Williams estreou como profissional em 1995 e, desde então, construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história do tênis. A norte-americana conquistou 23 Grand Slams em simples, o que a deixa como a maior vencedora da história entre as mulheres na era aberta. Com a temporada 2024 do tênis mundial se aproximando do fim, enfrentamos o desafio de elaborar uma lista dos maiores tenistas da história, além de reconhecer os principais nomes da atualidade. O alemão Alexander Zverev, vice-campeão de Roland Garros e atual número 4 da ATP, é o terceiro tenista que mais ganhou nesta primeira metade da temporada.
Ao vencer Wimbledon em 1985, aos 17 anos e 7 meses, Boris Becker se tornou, naquela ocasião, o tenista mais novo a conquistar um Grand Slam. O tenista alemão venceu Wimbledon mais duas vezes e conquistou outros dois títulos do Australian Open. Bjorn Borg abandonou o tênis quando tinha apenas 26 anos, com a justificativa que já não se divertia mais.
A temporada 2024, que começou com altos e baixos, finalmente trouxe o primeiro título do ano para a brasileira, marcando uma sequência impressionante de 12 vitórias nos últimos 14 jogos. Tcheco naturalizado norte-americano, Ivan Lendl chegou ao topo do ranking da ATP em 1983. Ele conquistou 8 títulos de Grand Slam e acumulou 100 títulos na carreira, além de ter vencido mais de mil partidas em torneios de simples.
João Fonseca, destaque do Brasil aos 18 anos, ocupa o 157º lugar. Ele diz ser grato por quem já apoia o filho e lamenta a falta de incentivo do Poder Público. Shawn Mendes fecha com chave de ouro a edição de 2024 do Rock in Rio, encantando o público presente com um show… Natalie, uma enfermeira brasileira de 38 anos, estava desaparecida desde o último sábado, após um almoço com seu pai em Cacilhas, Almada,… Imagine fazer isso durante três a quatro semanas consecutivas (tempo médio de duração de um campeonato profissional de tenis). Em várias listas que fizemos ao longo de 2023, o o Fila Racer Curve seria a opção, mas ele está sendo tão procurado pelo seu bom custo-benefício que está sendo comum encontrá-lo com varias cores e números esgotados.
Se você gosta de tênis macio, esse aqui é o tênis para você, pois conta com a nova espuma Fresh Foam X, deixando o modelo bem mais macio que as edições anteriores e também bem mais leve. É o 1080 mais leve de todos os tempos e também é uma excelente opção. Assim como Gel-Nimbus, o próximo modelo também é de uma marca japonesa.
Como vem se tornando comum com Djokovic em grandes competições, ele enfrentou vaias em alguns momentos do confronto. Os números dentro do esporte é o que realmente conta e nesse quesito Djokovic é o https://redbluebet.org/ Goat. Enquanto isso, no Rio-2016, Djokovic, primeiro cabeça de chave, caiu logo na estreia, numa partida épica contra o argentino Juan Martin Del Potro, que acabou ficando com a medalha de prata.
O norte-americano acumulou 8 títulos de Grand Slams, tendo vencido todos os quatro principais torneios. Ele conquistou ainda uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Um dos melhores tenistas do mundo entre a década de 1990 e inícios dos anos 2000, Andre Agassi iniciou sua carreira profissional aos 16 anos e conquistou 61 torneios. Djokovic é dono de 24 títulos de Grand Slam (recordista isolado), com conquistas em todos os 4 grandes torneios. Ele é o maior campeão da história do Australian Open na era aberta e, em 2021, tornou-se o tenista com mais semanas na liderança do ranking da ATP, superando Federer. Um dos grandes destaques do tênis feminino brasileiro, no entanto, é Nauhany Silva.
Em sua carreira, Graf venceu Wimbledon em sete oportunidades, Roland Garros seis vezes, o US Open cinco vezes e, ainda, quatro vezes o Australian Open. Com cinco representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil recebeu mais uma grata notícia no tênis. Nesta terça-feira (2), A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo. Os dois tenistas já estavam garantidos nas disputas individuais, mas poderão formar parceria por conta das vagas exclusivas aos simplistas.
A tenista brasileira Bia Haddad Maia fez história ao conquistar o título do Aberto de Seul, o primeiro da temporada, e com isso, garantiu um salto significativo no ranking da WTA. Com a nova atualização, Bia subiu cinco posições e agora ocupa o 12º lugar no ranking, com 2.981 pontos. Seu foco está em retornar ao top 10, uma posição que já ocupou em junho de 2023. A conquista em Seul marca uma nova fase na carreira da tenista, que vinha enfrentando oscilações no desempenho ao longo de 2024. Somente o americano, aposentado em 2006, atingiu esse feito antes do sérvio. Aos 37 anos e em sua quinta Olimpíada da carreira, Novak Djokovic enfim conquistou a sonhada medalha de ouro olímpica.
O sérvio ostenta também o título de maior campeão de torneios Masters 1000. Ainda em atividade, Novak Djokovic terá mais tempo para continuar construindo uma carreira recheada de conquistas. Não é à toa que o sérvio já garantiu seu lugar na lista de maiores tenistas de todos os tempos. Um dos grandes pontos de polêmica sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos passa pela história do tênis.